Pesquisar este blog

sábado, 4 de maio de 2013

Receitas de tapioca salgadas 

            

1 xícara de tapioca peneirada fresca
- 2 colheres de sopa cheias de cream cheese (recomendo Philadelphia)
- 1 fatia de peito de chester (entre 10-15 gramas aprox.)
- cebolinha fatiada
- azeitona fatiada
- orégano
- sal a gosto

modo de preparo:

Pegue uma frigideira de tamanho médio, acenda em fogo baixo (detalhe importante!) e espalhe toda tapioca fresca peneirada. Para auxiliar a distribuir a tapioca pela frigideira, de uma mexida, a tapioca vai se espalhar naturalmente, ela devera preencher toda superfície da frigideira. Adicione algumas pitadas de sal e deixe alguns segundos fritando. Ela vai começar a adquirir consistência.

Quando a massa já não estiver tão crua, ou seja, quando a tapioca começar a pegar liga, adicione o cream cheese, utilizando a própria colher para ajudar a distribuir. Deixe um espaço na borda, para evitar que o cream cheese "escape" da tapioca. Corte a fatia de peito de chester em pedaços pequenos e distribua por cima do cream cheese. Jogue as azeitonas e aplique um pouco de orégano. Deixe fritando por mais alguns segundos.

Hora da famosa mágica! Para fechar a tapioca e transforma-la em um "pastel", você vai precisar de duas colheres. Uma deve apoiar por baixo da tapioca, em um dos lados, enquanto a outra vai pelo lado oposto e alavanca um dos lados em direção ao outro, até eles se encontrarem, fechando a tapioca. Uma vez fechada, deixe cada lado fritando por mais um ou dois minutos, aplicando pitadas de sal em cada lado. Quando estiver com uma aparência crocante, estará pronta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário